Blog

Fique por dentro dos conteúdos pets e das notícias WeVets!
header-post-single-2
icone whatsapp Fale
Conosco
Postado em: 13/05/2024
Categoria(s):

WeVets, PremieRpet e Petlove se mobilizam para ajudar vítimas no RS

Main image

Empresas do setor pet estão se mobilizando para apoiar as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul. Segundo dados mais recentes, divulgados nesta sexta-feira (10), os temporais deixaram 116 mortos e 756 feridos no estado. Os animais também estão entre os afetados: de acordo com o governo estadual, pelo menos 10 mil bichinhos foram resgatados.

Vítimas

Foto: Freepik

WeVets

O centro veterinário WeVets, presente em São Paulo e Porto Alegre, está conduzindo uma campanha de doações que abrange não apenas itens para animais de estimação, mas também roupas em bom estado, produtos de higiene e limpeza e água.

Para assegurar que esses donativos cheguem aos locais necessitados de forma rápida, a WeVets estabeleceu uma parceria com outras empresas do setor que já tinham a logística pronta.

“Não possuíamos uma rede de distribuição pronta, e criar uma do zero demandaria tempo, o que não era uma opção diante da urgência da situação”, explica Marcio Carnicelli, responsável por TI e Compras do centro veterinário. Ao utilizar a já estabelecida rede de distribuição da varejista, a WeVets pôde agir com agilidade e eficiência.

“Atuamos como ponto de coleta e nos encarregamos da organização e transporte dos itens. Nas primeiras 48 horas da campanha, conseguimos arrecadar quatro toneladas de donativos, um resultado surpreendente tanto para nós quanto para os colaboradores”, relata Gabriela Almeida, responsável pelo RH.

WeVets
Foto: Divulgação/WeVets

Inicialmente, cada recepção dos hospitais em São Paulo foi equipada com uma caixa de doações. “Em poucas horas, a quantidade de contribuições foi tão grande que precisamos utilizar uma sala administrativa para a triagem dos itens”, acrescenta.

Todo esse movimento só foi possível pela união de colaboradores e clientes da rede. Para facilitar o processo de coleta, o serviço de transporte da WeVets realiza passagens diárias por todas as unidades na capital, além de atender ao escritório central.

Além de ter aberto os hospitais como ponto de coleta, Lucas Rojo, CRO do Grupo, relata outras iniciativas organizadas em tempo recorde. “Realizamos doações de água potável e abastecimento via caminhão pipa vindos de outro estado para mitigar impactos dos nossos colaboradores em situação crítica, dos voluntários em ação e demais necessidades emergenciais no RS.”

A equipe médica das unidades WeVets de Porto Alegre organizou ainda um grupo de voluntariado com mais de 400 profissionais da saúde disponíveis para auxílio aos pets necessitados e estão conduzindo um trabalho incansável de amparo aos animais desabrigados, demonstrando novamente a força dessa parceria entre colaboradores e a população.

WeVets
Foto: Divulgação/WeVets

PremieRpet

O Instituto PremieRpet também tem se mobilizado para ajudar as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul. Até o momento, foram doadas mais de 6,5 toneladas de alimentos para cães e gatos.

As rações chegaram ao estado por meio do GRAD (Grupo de Resposta a Animais em Desastres) e do governo do estado de São Paulo, que fez a entrega para o estado gaúcho.

Com uma equipe técnica capacitada para agir em desastres, o GRAD está atuando para promover ajuda humanitária aos animais e pessoas em vulnerabilidade na região.

Além disso, a PremieRpet está organizando campanhas internas de doações, em seus mais diferentes locais de atuação, de outros itens essenciais para as pessoas e animais, como água potável, produtos de limpeza e higiene pessoal, alimentos e vestuário.

Quer contribuir? A rede funciona 24 horas por dia, o que significa que recebe doações a qualquer momento.

Petlove

Petlove realizou a doação de mais de sete toneladas de ração super premium em parceria com a Defesa Civil do Estado do Rio Grande do Sul, a Força Aérea Brasileira, o GRAD (Grupo de Resposta a Animais em Desastres) e Instituto Caramelo, que lideram o auxílio aos animais impactados pelos acontecimentos que acometem a região.

Para auxiliar os pets em situação de vulnerabilidade, equipes de voluntários têm realizado resgates. Muitos deles estão focados no deslocamento de animais para áreas mais seguras.

Os pets estão sendo transportados para um galpão em Canoas. Lá, esses animais recebem os primeiros socorros e alimentação.

Para garantir o acesso a tratamentos e acompanhamento médico veterinário, durante seis meses, os pets adotados nesse abrigo terão o plano de saúde Petlove Tranquilo subsidiado pela empresa.

Doações Petlove
Foto: Divulgação/Petlove

Petcar

Para angariar doações aos pets, a Petlove disponibiliza o Petcar como ponto de coleta. Posicionado à frente do CENU, o carro-cachorro recebe itens como ração, água, coleiras, peitorais, guias, mantas e medicamentos até hoje.

Petcar
Foto: Divulgação/Petlove

Coleta de Doações Petcar

Data: Até 10/05

Horário: 11h às 14h

Local: AV. das Nações Unidas 12901 – Cidade Monções, São Paulo- SP, 04578-000/ Em frente ao embarque/desembarque da Torre Oeste

Para quem deseja ajudar

PIX para doações ao GRAD: 54.465.282/0001-21

PIX para doações ao Instituto Caramelo: 21.877.796/0001-35

PIX para doações ao governo do RS: 92.958.800/0001-38

Publicado Originalmente por: Panorama PetVet

Leia Também

WeVets, PremieRpet e Petlove se mobilizam para ajudar vítimas no RS
WeVets, PremieRpet e Petlove se mobilizam para ajudar vítimas no RS
Mais comodidade para você e seu Pet!
Mais comodidade para você e seu Pet!
WeVets e Ânima Educação oferecem Programa de Aprimoramento Profissional em Medicina Veterinária com oportunidades únicas para médicos veterinários
WeVets e Ânima Educação oferecem Programa de Aprimoramento Profissional em Medicina Veterinária com oportunidades únicas para médicos veterinários
icon instagram

INSTAGRAM

Siga-nos no Instagram

Seguir