Blog

Fique por dentro dos conteúdos pets e das notícias WeVets!
header-post-single-2
icone whatsapp Fale
Conosco
Postado em: 31/10/2022

Médicos-veterinários falam sobre a importância de estreitar laços com tutores de pets

Main image

O tutor do pet é também um cliente, e o relacionamento com ele deve começar antes mesmo da chegada à clínica ou ao hospital veterinário.

Dia 15 de setembro é comemorado o dia do cliente. Para o médico-veterinário, ele também é conhecido como tutor e é tão importante quanto o animal que é recebido no consultório, no hospital ou centro de diagnósticos.

Uma boa relação com o cliente é importante para o andamento do tratamento, afinal, você já deve ter ouvido que o pet não vai sozinho procurar o serviço veterinário. Talvez você não saiba como começar ou melhorar o contato com o tutor e, por isso, conversamos com alguns responsáveis por hospitais que compartilham a experiência com os clientes, desde antes deles chegarem até a clínica até o pós-consulta.

A médica-veterinária, responsável pelo Marketing do Hospital Taquaral, em Campinas (SP), Júlia da Silva de Camargo, explica sobre a importância de começar o contato com o cliente já com os meios do marketing da clínica. “Para propagar o Hospital, criamos um ótimo planejamento voltado para o nosso público alvo, os tutores, nada mais que mamães e papais de pets. Prestamos um atendimento de qualidade, buscando, assim, a fidelização e, principalmente, trabalhos voltados ao marketing e internet, que, hoje em dia, está em alta, assim como as redes sociais”.

O diretor de Marketing e Vendas da rede de Hospitais 24h WeVets, Lucas Rojo, conta que o foco da empresa onde atua é acolher, além dos pets e tutores, os colegas veterinários. “Temos um programa de relacionamento com médicos-veterinários e clínicas chamado VetFriendly, feito para ser a extensão dos seus cuidados. Muitas vezes, as clínicas menores carecem de todos os equipamentos ou especializações necessárias, neste caso, ao recebermos o encaminhamento, tratamos do paciente junto com o colega e devolvemos o atendimento ao veterinário, com ética e transparência.  Além disso, nossa estratégia B2C consiste em gerar a melhor experiência possível dentro das unidades WeVets para que o tutor e o pet se sintam acolhidos e organicamente nos indiquem boca a boca”.

A indicação também é importante, segundo a médica-veterinária sócia-proprietária do Hospital Veterinário Interlagos, Regina A. Ling. “Nosso hospital tem 29 anos de existência e temos muitos clientes que passaram por nossos serviços há muito tempo, inclusive com outros animais que vão adquirindo ao longo dos anos. Somos muito conhecidos no bairro e fazemos propaganda com o carro de transporte, mídias sociais, mas muitos acabam vindo por indicação”.

Para ler a reportagem completa, gratuitamente, acesse nossa revista on-line. Clique aqui!

Fonte: Redação Cães&Gatos VET FOOD produzida em 5 de setembro de 2022.

#cãesegatos #médicos-veterinários #tutores #pets #hospitalveterinário #vetfriendly #serviçoveterinário

 

Leia Também

Castração em Pets: Um Guia Completo para Cães e Gatos
Castração em Pets: Um Guia Completo para Cães e Gatos
WeVets, PremieRpet e Petlove se mobilizam para ajudar vítimas no RS
WeVets, PremieRpet e Petlove se mobilizam para ajudar vítimas no RS
Mais comodidade para você e seu Pet!
Mais comodidade para você e seu Pet!
icon instagram

INSTAGRAM

Siga-nos no Instagram

Seguir